Dicas de Leitura

A 4 Consulting traz as novidades e dicas para uma boa leitura. O nosso foco é indicar o que tem de melhor em termos de leitura do ‘mundo dos negócios’.

 

Os Gênios dos Negócios

A obra ‘Os Gênios dos Negócios’ de Peter Krass apresenta a sabedoria e a experiência dos maiores executivos e empreendedores. A obra explora temas como liderança, gestão, caráter e como progredir na carreira, oferecendo insights valiosos para quem busca sucesso nos negócios e na vida pessoal. Siga o link e veja a sinopse: GÊNIOS.

 

Como as Gigantes Caem

A obra ‘Como as Gigantes Caem’ de Jim Collins é uma obra que traz elementos importantes para reflexão: o declínio pode ser percebido e evitado com antecedência? Até onde pode falhar uma companhia antes que o caminho se torne inevitável? As empresas podem reverter esse trajeto? O que aconteceu na empresa para o declínio se tornar visível? O que a empresa fez quando começou a cair? De fato, pode-se aprender muito ao estudar o contraste entre o sucesso e o fracasso. Siga o link e veja a sinopse: GIGANTES.

 

Execução – A Disciplina para Atingir Resultados

A obra ‘Execução’ dos autores Bossidy e Charan é uma leitura agradável que revela a grande importância do processo de execução. De fato, trata-se da quebra do paradigma de que o planejamento e suas interfaces são mais valiosos do que a execução. Ao contrário, os autores afirmam que as empresas devem sempre planejar e executar plenamente. Siga o link e veja a sinopse: EXECUÇÃO.

 

A Estratégia do Oceano Azul

A obra ‘A Estratégia do Oceano Azul’ dos autores W. Chan Kim e Renée Mauborgne apresenta um novo paradigma para a criação de mercados e diferenciação estratégica. Ao invés de competir em mercados saturados, os autores propõem a criação de espaços inexplorados, os chamados “oceanos azuis”. Siga o link e veja a sinopse: OCEANO.

 

Comunicação Organizacional na Era Tech

Na obra ‘Comunicação Organizacional na Era Tech’ a autora Clau Garcia explora as tendências e desafios da comunicação digital, oferecendo estratégias eficazes para enfrentar as transformações e impactos tecnológicos nas organizações. Siga o link e veja a sinopse: COMUNICAÇÃO.

 

Marketing de Permissão

A obra ‘Marketing de Permissão’ do autor Seth Godin apresenta um conceito revolucionário: em vez de interromper as vidas dos consumidores com publicidade indesejada, as empresas devem conquistar sua atenção e confiança oferecendo conteúdo valioso e personalizado. Siga o link e veja a sinopse: MARKETING