A 4 CONSULTING SOLUTIONS está consolidada sobre quatro pilares:

O Pilar ESTRATÉGIA conjuga o futuro do negócio. Construímos juntamente com a empresa-cliente o seu futuro baseado em planejamento e estratégias.

O que fazemos?

Plano de Negócio: essencial para a consolidação de um novo empreendimento. Trata-se do momento certo para definir e estabelecer o futuro do negócio. Um Plano de Negócio inclui definir todas as etapas necessárias para a consolidação da nova empresa: dimensão de mercado, dimensão financeira, dimensão operacional e dimensão de pessoas.

Planejamento Estratégico: o desenho do futuro da empresa em longo prazo. A construção de um Planejamento Estratégico garante a blindagem organizacional frente às diversas ameaças presentes no mercado, assim como a garantia de se capturar as oportunidades para o crescimento e desenvolvimento da empresa.

O Pilar DESENVOLVIMENTO estabelece a relação tempo vs. melhoria do momento da empresa. Construímos juntamente com a empresa-cliente o processo de crescimento organizacional.

O que fazemos?

Diagnóstico Organizacional: representa entender a empresa por meio de uma fotografia detalhada do negócio. Este processo requer o detalhamento de todos os processos internos e interfaces externas. A partir do diagnóstico organizacional é feita a prescrição dos possíveis projetos de soluções.

Desenvolvimento Organizacional: é a busca de um novo redesenho interno, que responda ao impacto das mudanças regionais e mundiais. Esse processo requer o entendimento e conhecimento da organização, por meio de um diagnóstico que permite a implementação de novos modelos de gestão, face às novas tecnologias e aos processos de trabalho dela resultantes.

O Pilar COMUNICAÇÃO define a rede de interfaces que une a empresa junto aos seus ambientes internos e externos. Construímos redes de relacionamentos combinadas com uma comunicação clara, objetiva e efetiva.

O que fazemos?

Comunicação Organizacional: o processo de comunicação organizacional define a rede de interfaces existentes em um contexto intraorganizacional e inter-organizacional. É evidente a necessidade da construção de redes de relacionamentos combinadas com uma comunicação clara, objetiva e efetiva. Nesse sentido, a empresa reconhece os seus stakeholders internos e externos na direção exata junto aos objetivos organizacionais. Neutralizam-se os efeitos negativos oriundos de uma comunicação ineficiente junto ao processo organizacional. Em contrapartida, ressalta-se a importância da comunicação interna como ferramenta essencial para a gestão de pessoas e melhoria dos resultados organizacionais.

Marketing Digital: tem sido a principal ferramenta de comunicação entre uma organização e seu público-alvo ou cliente. O custo-benefício em relação a outro tipo de divulgação é muito baixo e os resultados são efetivamente superiores. A 4CS cria a campanha ideal para a sua empresa, seja para aparecer nos mecanismos de buscas do Google e buscadores, como também para marcar presença nas redes sociais e demais ambientes da internet.

O Pilar EDUCAÇÃO CORPORATIVA prepara as pessoas para a empresa e o mercado. Desenvolvemos as pessoas da empresa-cliente de acordo com as suas necessidades, em sintonia com os formatos disponíveis para esse processo, privilegiando o aprendizado contínuo.

O que fazemos?

Cursos Dirigidos: os cursos dirigidos são opções para as empresas e/ou profissionais investirem no desenvolvimento em direção às reais necessidades da empresa. Os cursos dirigidos são preparados especificamente de acordo com o diagnóstico realizado e podem ser ministrados in company. O objetivo é a garantia de se ter um desenvolvimento efetivo dos profissionais da empresa com foco norteado e centrado em bases sustentáveis. A construção desse modelo de curso é ideal para o desenvolvimento da melhoria das habilidades humanas assim como efetuar mudanças junto ao comportamento das pessoas.

Cursos Customizados: os cursos customizados são opções para as empresas e/ou profissionais investirem no desenvolvimento em curto prazo junto a temas de grande relevância e atualizados com as tendências de mercado. São ideais para atender uma necessidade específica da empresa, sendo personalizado de acordo com o seu interesse. O objetivo dos cursos customizados é a busca da aderência do profissional em sua área de atuação frente às necessidades das empresas em manterem-se ou tornarem-se mais competitivas.

Cursos Online: o desenvolvimento humano instrumentalizado a partir de um treinamento a distância tem proporcionado um ganho efetivo para as empresas. No entanto, este mecanismo deve ser essencialmente bem estruturado para garantir os resultados esperados. O objetivo é promover o acesso ao desenvolvimento das pessoas junto a temas e assuntos de grande relevância e que podem ser ministrados a distância.